Categoria:

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, defende os Reels e as mudanças da Meta

Que o conglomerado da Meta está passando por reformulações não é novidade para ninguém e mesmo a receita da Big Tech tendo registrado queda de 1% o CEO saiu em defesa das mudanças.

Guerrilha Digital l CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, defende os Reels e as mudanças da Meta

A Meta anunciou resultados trimestrais que apontam uma ligeira queda na receita geral e de publicidade em comparação com o segundo trimestre de 2021. E essa notícia é importante porque junto ao anúncio foram divulgados a receita total de anúncios do Instagram US$ 28,82 bilhões.

Zuckerberg disse em ligação com analistas de Wall Street que aparentemente entramos em uma crise econômica que terá amplo impacto na publicidade digital. Enquanto isso as plataformas de mídia da Meta estão sob fortes ameaças dos seus concorrentes, um deles é o TikTok, que está atraindo uma grande quantidade de usuários e anunciantes.

Em seus resultados, a Meta apontou que as impressões de anúncios cresceram 15% no ano a ano em seu grupo de apps, mas que o preço médio da publicidade caiu 14%.

Zuckerberg defende o Reels

Na conversa com os analistas, Zuckerberg teve que abordar como o Facebook e o Instagram estão redesenhando suas experiências para se concentrar no Reels – produto de vídeos curtos que imita a experiência do TikTok e que se tornou uma máquina de atenção dos consumidores. A Meta precisa mostrar como os Reels podem atrair seus usuários e, eventualmente, gerar receita com anúncios. “Estamos confiantes de que o Reels aumentará o engajamento geral e, eventualmente, monetizará como o Feed”, explica Zuckerberg. “Feed” é o fluxo de conteúdo personalizado que tem sido o mecanismo para anúncios direcionados no Facebook e Instagram.

O Instagram apresentou o Reels em 2020, seguido pelo formato que chega ao Facebook. Houve algumas críticas de usuários que alegam que o Reels está mudando a experiência no Instagram, mas Zuckerberg e outros executivos estão confiantes de que o formato de vídeo é o futuro do engajamento social. O Instagram e o Facebook já passaram por esse tipo de reformulação quando introduziram os Stories – outro tipo de vídeo que a plataforma pegou emprestado de outro rival, o Snapchat.

Os Reels são importantes

Os Reels não são apenas uma mudança de formato. Eles também modificam os conteúdos que usuários comuns veem em seus aplicativos, uma vez que a Meta está tentando treinar sua inteligência artificial para exibir mídia para as pessoas, mesmo que seja de contas que não seguem. O Facebook e o Instagram estão passando de “feeds sociais impulsionados por pessoas e contas que você segue para cada vez mais impulsionados pela IA”, detalhou Zuckerberg.

O CEO comentou ainda que, agora, 15% do feed de uma pessoa no Facebook é recomendado pela IA e um pouco mais do que isso no Instagram – e ele espera que esse número dobre até o final do ano. Zuckerberg também declara que os anúncios do Reels atingiram uma taxa de execução de receita de US $ 1 bilhão, alcançando esse marco mais rápido do que o Stories nesse ponto de seu ciclo de vida.